sexta-feira, 14 de junho de 2013

CEI foi arquivada - REUNIÃO FOI TENSA!!!

Quem esteve presenta na Sessão Ordinária da Câmara Municipal ontem presenciou o quanto alguns conceitos devem ser revistos por alguns políticos em nossa cidade, principalmente aqueles que defendem o fim do chamado "coronelismo" na política local. Não se pode querer o fim de uma coisa e ser igualzinho os que tanto são acusados nesta questão.
Em política não se faz nada na truculência, nada na pressão ou sequer tentando jogar com os princípios dos poderes constituídos.
O presidente da casa José Luiz do PT, ontem demonstrou claramente tudo aquilo que venho falando desde quando se ventilou da necessidade de instalação de uma CEI para investigar o ato do prefeito Reminho Aloise na questão envolvendo o IPTU dos prédios de seus filhos.
José Luiz ontem perdeu infelizmente o respeito com os demais vereadores e acabou inclusive perdendo o apoio que tinha de quem estava dando sustentação a ele para implantação da CEI.
Logo no início da sessão, o vereador já começou os trabalhos após a leitura da ata da sessão anterior, instalando a CEI. Não deixou os vereadores se manifestarem e só deixava falar quem ele queria,  demonstrando em plenário lotado uma autoridade fora dos padrões aceitáveis para a conduta de um político e principalmente diante do caso.
O primeiro a ser "sabatinado" foi o vereador Beto da Guardinha, companheiro de partido de José Luiz do PT. Aos ser questionado se queria fazer parte da comissão que iria investigar o prefeito e claramente tentando "queimar" o vereador de seu partido, Beto foi direto, o que deixou o presidente desconcertado. "Não compactuo nesta questão, não quero participar de uma coisa com caráter claramente pessoal e partidário, não aceito". Após isso o presidente da casa perguntou um por um que não aceitaram participar. Perguntou para Sérgio Gomes que não aceitou e o presidente pediu que cada um dos vereadores se justificassem diante do plenário, perguntou um por um que foi negado participação na CEI da forma que estava sendo colocada.
O clima esquentou e perdeu foco e força quando o presidente não aceitou requerimento da vereadora Dilma e do vereador Walquer que solicitava prazo de 30 dias para dar a chance de esclarecimento ao prefeito Rêmolo. O clima esquentou e Walquer e Dilma ficaram decepcionados com o posicionamento do presidente diante do caso. Neste momento o presidente suspendeu a sessão e foi consultar o jurídico e após consulta ARQUIVOU o pedido da CEI surpreendendo todo mundo. Dilma disse que não gostou da atitude porque ela não queria o fim da CEI e sim que pudesse dar a chance dos membros que fizeram parte do pedido de terem mais informações para instalação da mesma.

Opinião: Minha opinião é única e direta. Nada na vida pode-se partir para o pessoal, principalmente na questão política. Quando o pessoal fala mais alto nada funciona, minha humilde opinião é que José Luiz Corrêa é um grande vereador, tem um potencial enorme e tem condições de ser um grande líder, porém, se continuar com suas atitudes e com suas condutas está fadado a resolver apenas suas questões pessoais.
Acho que querer ser vítima em tudo pode prejudicar o andamento político do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário