quinta-feira, 13 de junho de 2013

CEI e suas possibilidades hoje

Hoje é um dia aguardado nos bastidores políticos, afinal, coloca-se ou não uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o prefeito municipal Rêmolo Aloise?
Pela primeira vez vou dizer aqui o que acho que deveria acontecer e como teria meu apoio e consequentemente o apoio do vereador do PMDB, partido pelo qual sou presidente sobre esta CEI.
Não se pode abrir uma CEI sem antes o vereador esgotar toda e qualquer possibilidade de investigação de papéis feitas por ele, até porque, uma CEI é desgastante e quando colocada com caráter exclusivamente político e pessoal, não vai levar a nenhuma saída.
O que os vereadores deveriam fazer e o que seria mais sensato neste momento é não instalar a CEI e estabelecer prazos para que o prefeito apresente aos mesmos todos os esclarecimentos, que não fique nenhuma dúvida, nada sem ser comprovado por documentos, assim, teríamos a possibilidade de analisar se até mesmo o prefeito cumpriria aquilo que vem falando a tanto tempo de que sua administração será de transparência em seus atos.
O vereador tem o papel de fiscalizar e pode fazer isso sem qualquer tipo de perseguição e o mais prudente é analisar, fiscalizar, solicitar documentação, coisa que nenhum fez, e após isso, depois de analisar tudo, se ficar qualquer dúvida sequer, se não tiver nenhuma explicação e se o prefeito não for coerente e transparente nos seus atos aí sim cria-se uma CEI.
Como presidente do PMDB minha visão é que este é o melhor caminho e se não tiver nenhuma irregularidade que fique como está e se aparecer algo que não foi esclarecido cria-se a CEI, inclusive com meu apoio, mas não pode-se criar uma CEI sem antes ter solicitado, analisado, conferido e principalmente ESCLARECIDO toda e qualquer situação sobre o fato.
A palavra ESCLARECER deve estar em primeiro plano e não a PESSOAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário