sábado, 15 de junho de 2013

ATENÇÃO ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS - URGENTE

Após muito bla bla bla na questão envolvendo a presidência da ACEP chega agora uma discussão importante, principalmente aos estudantes universitários.
Está para entrar na próxima semana projeto de lei enviado à casa que estabelece convênio entre o município de Paraíso com a ACEP.
Recentemente o secretário Cícero Barbosa disse em reunião na Conferência Municipal de Educação, que a lei que estabelece o convênio irá sofrer algumas "adequações" segundo ele e que a "ajuda" dada pelo município aos universitários irá passar por alguns critérios, dentre eles, o de que não será destinado recursos públicos municipais para ajuda aos Universitários aos estudantes que cursarem em cidades vizinhas cursos que tenha em Paraíso.
Cícero disse que a ideia é fazer com que os estudantes fiquem na cidade e que o município valorize os cursos que aqui existam. Interrompi o secretário imediatamente e disse a ele na frente de todos que não iria concordar com o posicionamento dele e que não teria o apoio do PMDB e consequentemente do vereador do partido que NÃO VOTARÁ O PROJETO DA FORMA QUE ESTÁ!!!
Não iremos compactuar com isso porque acreditamos que muita coisa deve ser discutida em relação à lei e como ela vai ajudar os estudantes.
Estou levantando a questão novamente porque depois ninguém poderá vir acusar de que não sabia de tal fato certo?
Fica a dica!
Segue o convênio e a lei proposta por Cícero Barbosa e atentem-se ao artigo 2º - parágrafo II



Um comentário:

  1. A questão é que alunos de cursos que existem em Paraíso, mas que ganharem bolsa no Prouni em faculdades de fora (já que as EXCELENTES faculdades paraisenses não participam desse programa) não poderão viajar pela Acep por mero capricho da atual administração??
    O povo votou pra mudar, mas era pra mudar PRA MELHOR, não pra ficar criando empecilhos para a formação superior dos jovens paraisenses. Se o prefeito sancionar um projeto desse, cavará a própria cova.

    ResponderExcluir