segunda-feira, 17 de junho de 2013

Anderson Carioca, presidente da ACEP, foi citado hoje como grande organizador da denúncia feita contra Reminho

Continuando de forma bem a demonstrar as questões que envolvem nossa cidade, hoje, como é de conhecimento de todos, foi realizada uma audiência pública na qual o atual prefeito Reminho está sendo acusado de Improbidade Administrativa junto com seus filhos Daniel e Flávio e vários ex-funcionários do Hospital Sagrado Coração de Jesus. A audiência foi aberta ao público e tem por finalidade de apurar denúncias de super faturamento nos atendimento pelo SUS, falsidade de documentos, e tantos outras situações nos procedimentos do Hospital da família Aloise.
Em determinado momento dos depoimentos, uma depoente foi chamada pelo Juiz Federal, inclusive consta nos autos, que teria sido a mesma que fez a acusação que culminou na grande operação da Polícia Federal chamada Operação Torniquete, que invadiu o Hospital do hoje prefeito Reminho. Ela negou o que antes havia falado quando fez a denúncia e ainda fez uma declaração bombástica sobre os reais motivos que levaram ela a falar e denunciar fraudes no Hospital. Segundo a depoente, ela disse que quem foi o responsável de levar a mesma a fazer a denúncia foi Anderson Carioca, hoje presidente da ACEP. A declaração surpreendeu a todos, inclusive todos os advogados de defesa dos réus no processo.
A moça ainda acusou dois promotores de justiça da cidade, que na época, 2005, teriam "forçado" que ela falasse tudo que falou, inclusive dizendo que foi coagida a falar.
O fato toma agora outro rumo, já que novos personagens estão surgindo diante de cada depoimento. A maioria dos acusados negaram a prática dos crimes e o Juiz Federal informou aos advogados de defesa que os depoimentos estarão disponíveis a todos em mídia nos próximos 20 dias.

Opinião: Citei aqui esta passagem porque foi o grande fato novo da audiência. O nome de Anderson Carioca sendo citado pela mulher que antes, segundo ela, ele mesmo que fez com que tudo viesse a tona.
Tentei falar com Carioca agora a noite mas não obtive sucesso e assim que conseguir falar irei levar ao conhecimento de todos para elucidar o caso.
Acredito que depois desta declaração fica completamente inviável Anderson Carioca ficar como presidente da ACEP, até porque o caso vem agora a ficar inviável qualquer situação de negociação entre prefeitura e ACEP em que ambos estão sendo citados e inviabilizará o bom senso da conduta para com os interesses dos estudantes. Amanhã aqui no blog irei trazer as novidades completas do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário