domingo, 19 de fevereiro de 2017

Mandato com transparência

Tenho me preocupado constantemente em dar transparência total em todos os meus atos como vereador eleito em minha cidade, afinal, 2806 votos me deu uma responsabilidade a mais daquilo que se espera de um vereador eleito.
O que tem me chamado a atenção é até quando o cidadão está disposto mesmo em ter vereador com sua real função. O que é ser um vereador com sua função bem feita? É ser transparente, levantar os problemas da cidade, legislar (criar leis), FISCALIZAR e acima de tudo ser a voz do cidadão no plenário da Câmara Municipal. Mas mesmo sendo transparente, visitando os locais públicos de nossa cidade, mesmo criando leis, fazendo valer a voz do povo a sensação é de que uma grande maioria quer mesmo o famoso vereador MEQUETREFE.
O que é um vereador MEQUETREFE?
É aquele que não vai sequer na Câmara. É aquele que troca favores por apoio político. É aquele que a cesta básica sempre está dentro de seu carro e aquele que fica "armando" a todo custo derrubar quem se destaca neste meio. A frase profética Prego que brilha mais é o primeiro a levar martelada nunca foi tão correta neste período que lá estou.
Minha esperança é esperar que a população possa de fato acompanhar os trabalhos legislativos e verificar de perto tudo que cada vereador está fazendo, levando assim consigo, aquilo que ele poderá tirar de bom e ruim e saber de fato quem é o joio e quem é o trigo em cada situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário