terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SEGURANÇA? ONDE? Chapa quente - os bastidores da notícia

PROCESSOS
E não é que o prefeito Rêmolo Aloise está sofrendo mais um processo? Desta vez o procurador do Estado pede condenação de Reminho por não responder questionamentos feitos pela Câmara Municipal. Semana passada foi notificado de um deles e esta semana de outro. O pior que nem os ofícios da própria base aliada ele responde, o que foi motivo da primeira ação do Ministério Público de Minas Gerais.

ASSALTOS
Em menos de uma semana dois assaltos a mão armada em Paraíso. O primeiro em uma papelaria e o segundo em uma confeitaria. No primeiro sem reação das vítimas, mas no segundo o ladrão acabou levando duas pauladas. É bom que se registre que a PM vem agindo rápido e conseguindo prender. Combate o tráfico de drogas e por aí vai. Mas em compensação bem que a Polícia Civil poderia dar uma ajudadinha né. Só de fazer o que é de praxe já vai ajudar demais que é executar o flagrante ao invés de TCO contra traficante confesso.

POR FALAR EM POLÍCIA CIVIL
É nítido a desmotivação daqueles que estão na Polícia Civil em Paraíso, que tem alguma coisa acontecendo isso não tenho dúvidas. Até porque os que lá estão já demonstraram em outras oportunidades que são bons de serviço, mas a sensação que anda dando é que deixa o pau arder que o resto a bomba explode no colo de alguém logo logo.

E NÃO É QUE APROVARAM?
E não é que nossos vereadores aprovaram a criação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso? Orçamento de mais de R$ 600 mil por ano. Enquanto isso para conseguir remédios e leite nutrem para os mais carentes tá igual ir a pé para Aparecida do Norte, um sofrimento só.

NEGARAM, NEGARAM E?
E não é que a orientação era: Não foi a prefeitura a responsável pela ação de informação ao MP para que apreendesse os cachorros que estavam em dois abrigos na cidade. Só foi aparecer os ofícios assinados por responsável da prefeitura e o que aconteceu? Todos fugiram do debate.
Para piorar o que causou revolta nos defensores dos animais é que no tal ofício está nítido que diversas tentativas de entrar no local foram feitas sem sucesso. A pergunta que fica é a seguinte: Quando a prefeitura precisa achar os responsáveis para deixar cachorros no abrigo conseguem achar né, mas e para verificar os locais não consegue? Eu hein...

PERGUNTAR NÃO OFENDE...
Por falar em perguntar: Será que a Prefeitura de Paraíso não teria coragem de comprar um terreno para fazer o pátio da instituição e economizar uma bolada com aluguel? É só uma pergunta. Nem falei quem é o dono do local e já tem gente brava? Tá doido!!!

CARNAVAL...
Já tem quem defenda com unhas e dentes que em 2016 o dinheiro gasto com carnaval em Paraíso não será nos moldes feitos deste ano. Já tem gente de olho aberto querendo se tornar chefe do evento de 2016. E eu só observando. Vão falar novamente em carnaval de Paraíso somente em Janeiro e todos estão convidados. Afinal para manter a "qualidade" nada melhor que deixar para última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário