sábado, 10 de maio de 2014

Chapa Quente...


Chapa Quente 1
E não é que hoje, 9 de maio, completo um ano de blog com quase 70.000 acessos? Notícias, opiniões, fazem com que este blogueiro volte a colocar em evidência o Chapa Quente.

Chapa Quente 2
Esta semana através de meu perfil no facebook, fiz um desafio ao prefeito Rêmolo, ao vice prefeito Daniel, que anda mesmo é focado em sua eleição pra deputado e aos vereadores, que possam enfim, resolver o problema envolvendo o transporte de pacientes para Ribeirão Preto e colocar em dois turnos. A menina Yasmim e sua mãe me relataram que já chegaram em casa após tratamento em Ribeirão Preto à meia noite. Agora imagine você cidadão, uma mãe, com uma menina que é liberada de seu atendimento as 10 horas da manhã e tem que ficar até tarde da noite com esta criança, com cuidados especiais em sua pele e chegar esta hora da noite em casa e enquanto isso, em nossa grande cidade, vemos publicidade sendo feita em jornais da região para viabilizar a tal candidatura, vemos planejamentos de Expar a todo vapor, gastos com dinheiro público no famoso tapa buracos que não vão durar 60 dias e ainda tem gente com a capacidade de dizer que este blogueiro que está pegando no pé da administração. Ufa, que bom que ainda tem gente que pensa que estou pegando no pé. Eu mesmo estava achando que tava pegando no pé, nos braço, no pescoço e até na jugular de alguns por ai...

Desconhecimento total
Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal, que são poucos, mesmo aqueles que querem um país melhor, que fazem manifestações, que exigem melhores serviços, mas não sabem sequer o orçamento municipal, sabem do que vou falar aqui agora. O vereador Valdir do Prado a mais de ano vem dizendo que em maio de 2014 os bairros Jardim das Hortências e Acácias, os dois principalmente, seriam asfaltados pelo prefeito Reminho, promessa feita inclusive com notícia da EPTV. Porém, todos nós sabíamos que o tal dinheiro do PAC desta vez, só seria para municípios com até 50 mil habitantes, o que não é o caso de Paraíso, mas mesmo assim, o vereador insistia nisso. Aí sabemos que este ano, sendo ano eleitoral, não pode ser mais liberado recursos para tal finalidade, o que caracterizaria crime eleitoral e nossa ilustre Dilminha seria enquadrada, mas ainda tem vereador que insiste que no segundo semestre o asfalto será feito, demonstrando claramente desconhecimento de fatos e legislação. Resta saber se acreditam em papai noel, em saci pererê e em bruxa de 7 cabeças porque acreditar que o asfalto será feito este ano nos bairros é no mínimo inocência ou desconhecimento mesmo!

Por falar em vereador.
Tem vereador que já está preparando o bote. Tem anunciado aos quatro cantos da cidade já para preparar as pessoas que não está bem de saúde, que vai precisar de uma licença, que não está aguentando mais e precisa cuidar dele e está planejando tirar 3 meses desta tal licença. O que mais me chama a atenção é que o tal vereador, além de ser ligado no 220, nunca fez isso e pretende tirar a tal licença sabem a partir de quando? Começo de Julho! E sabe o que significa isso? Ou é para assistir as finais da Copa do Mundo mais tranquilamente ou trabalhar e viabilizar a candidatura de um deputado estadual por aí na região, aí fica-se 3 meses de licença, Julho, Agosto e Setembro, volta em Outubro para comemorar ou reclamar do resultado das urnas né. Como diz o ditado usado pelo amigo Ricardo dia deste. "Sabe nada Inocente" e acha que os outros são inocentes também. Sou capaz de dizer que vou colocar um cinegrafista pra filmar a tal licença do INOCENTE que de inocente não tem nada!

Aliás...
O que não falta é inocência por parte dos vereadores que não tem a coragem sequer de pedir vistas de nenhum projeto encaminhado pelo Executivo para não desagradar o chefe. Depois vão falar que não sabiam o que estavam votando certo? É só uma dica pra poderem ler direito o que estão assinando pra depois não chorar e reclamar as cobranças que serão feitas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário