domingo, 23 de fevereiro de 2014

PM NOVAMENTE TROCA TIROS COM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICO

A ação teve os mesmos princípios da de Arceburgo. Denúncias anônima, investigação e novamente jovens que decidiram estourar caixas eletrônicos foram mortos em troca de tiros com a PM em Itamonte/MG na noite desta sexta para sábado. A quadrilha vinha sendo monitorada pela PM e era acusada de explodir vários caixas eletrônicos de agências bancárias em todo sul e sudoeste de Minas Gerais.
As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A PM agiu e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que vieram de São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas. Na ação foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.
Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.
Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local.

Um policial civil foi atingido na ação mas não corre risco de vida.













Nenhum comentário:

Postar um comentário