quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ADVOGADO É PRESO POR DESACATO EM PARAÍSO

O Advogado Eduardo Augusto Melles, foi preso por desacato ontem pela Polícia Militar após desacatar a autoridade no local.
Segundo o boletim de ocorrência nº 520/2014 uma policial militar foi até à rua Soares Neto, 729 com a finalidade de autuar uma motocicleta estacionada sobre a calçada. Enquanto realizava a multa, compareceu ao local junto à militar Eduardo Melles, advogado, se apresentando como proprietário da motocicleta.
Segundo o documento militar a policial ao solicitar a documentação do veiculo, EDUARDO afirmou que é trabalhador e que a polícia deveria se ocupar em prender “bandidos”. 
No boletim diz que o mesmo se recusou a fornecer dados de sua qualificação, bem como, os documentos do veiculo. No mesmo instante, segurou o guidon da motocicleta saindo andando bruscamente vindo a atingir a policial.
Neste mesmo instante foi dado voz de prisão a Eduardo que saiu correndo em direção ao seu escritório na rua da ocorrência, sendo de imediado capturado e algemado devido a seu estado agressivo e reativo. Após domínio feito pelos militares o mesmo foi conduzido para a parte externa do escritório, onde ainda exaltado foi contido por outros policiais militares. Eduardo foi encaminhado ao pronto atendimento e teve as algemas retiradas devido ter se acalmado perante os militares.
Por fim no documento consta que a ocorrência foi acompanhada pelo presidente da OAB subseção local e mais 04 advogados. Na ocasião os policiais militares da Patrulha de Trânsito realizavam o patrulhamento a pé. 
Foi registrado BO por vias de fato e agressão. 
Eduardo foi encaminhado à delegacia de polícia civil e liberado posteriormente.
Durante toda a tarde tente localizar Eduardo Melles para ouvir a versão dele, mas seu celular mencionava mensagem de desligado ou fora de área de serviço e no escritório uma funcionária disse que o mesmo não iria falar sobre o assunto.

EDUARDO MELLES SE DEFENDE

Durante a manhã de hoje falei pessoalmente com Eduardo Melles que negou todas as acusações da Policial Militar de que houve desacato. Segundo Eduardo, a policial militar ficou exaltada porque ele tentou tirar a moto do local atendendo justamente uma ordem da própria militar. Segundo o advogado ele estava fazendo um atendimento em seu escritório de contabilidade quando a policial, em um tom ríspido e mal educado, perguntou de quem era a moto que estava em um recuo do escritório e que era para que retirasse a moto imediatamente do local porque senão seria guinchada. Neste momento segundo Eduardo, disse ter pedido calma a ela e que não precisava daquela abordagem. "Quanto mais eu pedia calma a ela mais ela ficava nervosa comigo" disse o advogado.
Segundo Eduardo a alegação de ter sido jogada a moto do escritório sobre a PM é mentirosa. "Eu estava retirando a moto do local como ela me pediu, quando eu comecei a tirar ela pediu que eu retirasse minhas mãos da moto que ela seria guinchada, eu voltei a motocicleta para o local onde ela estava e neste momento passou sobre o pé dela, porque ela mesmo estava com o pé no local e a PM começou a alegar oportunamente que eu teria jogado a moto sobre ela".
Ainda segundo Eduardo Melles, a PM pediu os documentos da motocicleta e quando ele entrou no escritório para pegar a mesma deu ordem de prisão alegando que ele estaria fugindo do local. "Fui algemado, constrangido em meu trabalho e vou buscar meus direitos. Não se pode ter profissionais despreparados desta forma para lidar com o cidadão" reforçou Eduardo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário