terça-feira, 4 de junho de 2013

CEI contra Reminho corre o risco de não sair do papel

Informações extra oficiais ontem na Câmara Municipal davam conta de que a Comissão Especial de Inquérito que irá investigar o ato de anistia do IPTU dos filhos do prefeito Reminho não vai sequer iniciar seus trabalhos.
Tudo porque, parece que um dos vereadores que assinaram o pedido, tem sinalizado que não vai continuar na empreitada. A justificativa dada a este blog é que o vereador não ficou nada satisfeito com a atitude do presidente da casa José Luiz Corrêa em divulgar o ato antes mesmo de ir a plenário, caracterizando, na visão do vereador, uma clara questão pessoal na instalação da CEI.
A pessoa que me informou e pediu que seu nome não fosse revelado, disse ainda que na última sexta feira, o PT de Paraíso se reuniu e fez um documento questionando o posicionamento do vereador Beto da Guardinha em questões onde o partido vem tendo uma atitude e ele outra. Por telefone, o vereador Beto disse a mim que fica surpreso com a notícia da reunião por sequer ter sido convidado. "Sou do PT e deveria ter sido convidado, acho isso estranho" disse o vereador.
O partido questiona o vereador por não acompanhar a visão do presidente da casa, seu colega de partido, José Luiz Corrêa. O estopim foi quando o vereador do distrito da Guardinha se recusou assinar o documento de instalação da CEI pela Câmara, uma vez que já existe investigação do Ministério Público sobre o caso. Segundo Beto, caso o Ministério Público encontre irregularidades ele mesmo faz pedido a mesa da Câmara para uma investigação. "Neste momento não vejo necessidade".
Ainda sobre a questão partidária, Beto disse que vai esperar ser comunicado de qualquer decisão do partido para se manifestar.
A próxima reunião ordinária da Câmara promete pegar fogo e levarei os detalhes a todos aqui pelo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário