sábado, 25 de abril de 2015

Secretaria de Estado da Saúde convoca prefeito Reminho para dar explicação sobre atos na saúde do município

O prefeito Rêmolo Aloise, juntamente com a secretária de saúde Dulcinéa Barroso, deverão comparecer à audiência nesta segunda feira (27) na Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais para darem esclarecimentos de atos executados na saúde do município.
A audiência foi marcada pelo Estado após solicitação da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso que alega não estar recebendo em dia os pagamentos feitos tanto pelo Estado quanto pelo Ministério da Saúde.

O clima para a reunião promete porque já se sabe que Santa Casa e município prometem levar calhamaços e calhamaços de documentos. A esperança é de que o Estado enfim possa garantir que o cidadão paraisense possa ser atendido de forma respeitosa e dentro da lei.

Opinião1
Hoje ao ler reportagem publicada pelo Jornal do Sudoeste fiz várias perguntas a mim mesmo.
A primeira é como o prefeito Reminho é mal assessorado, não é possível. Falar na reportagem que a Santa Casa perdeu o processo que cobra dívida de mais de R$ 1 milhão e meio em primeira instância? Prefeito Reminho ou alguém que assessore o mesmo, bem que poderiam se informar que o pedido negado pelo Juiz não é decisão judicial em primeira instância e sim uma liminar que a instituição pediu bloqueio de valores a receber na conta da prefeitura.
Segunda pergunta: Porque os vereadores ainda não aceitaram minha sugestão ainda no final do ano passado de termos uma audiência pública para debater a saúde do município? O prefeito fala que quer, a Santa Casa fala que quer e os vereadores estão esperando o que? Que eu vire vereador para fazer? Tenha a santa paciência né...
Nunca vi receber dinheiro público tão fácil e não executar nada tão mais fácil ainda viu.

Será que vão?
A pergunta é: Será que nesta audiência em Belo Horizonte, na frente da Secretaria de Estado da Saúde o prefeito Reminho terá a coragem de falar tudo que tem vontade? Porque a sensação que tenho tido é única e exclusiva: O arrocha na instituição para mim é única e exclusivamente com interesse de fechar o local, só pode. Não é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário