quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ministro Aldo confirma verba para término do Centro Mineiro de Excelência Esportiva para comitiva paraisense

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo recebeu nesta última quarta feira (14) a comitiva paraisense em Brasília para tratar da verba de R$ 6 milhões de reais para término do Centro Mineiro de Excelência Esportiva em São Sebastião do Paraíso. Estiveram na reunião com Aldo Rebelo o prefeito Rêmolo, o vice Daniel, os deputados federal Odair Cunha e Geraldo Thadeu e os vereadores Jesu da Adega, José Luiz das Graças, Valdir do Prado, Jerominho e José Luiz do PT.
O anúncio da verba seria feito em Paraíso no último sábado pelo ministro em companhia do deputado federal Carlos Melles, que solicitou empenho do ministro na liberação do recurso e dos políticos da cidade em um evento que contaria inclusive com a presença do prefeito Rêmolo e da Câmara Municipal, mas por motivos ainda desconhecidos e ainda não explicados oficialmente, o evento foi cancelado e o prefeito preferiu ir até Brasília para garantir o recurso solicitado pelo secretário de obras de MG Carlos Melles.
Na reunião ficou comprovado que o Ministério do Esporte realmente irá alocar a verba para a cidade desde que o município atenda algumas exigências como execução do projeto e garantia do terreno para realização da construção.
Informações dão conta de que o prefeito garantiu que vai buscar condições de dar sustentabilidade no projeto para garantir a verba e vai buscar o terreno necessário para finalização do complexo.
Não consegui contato com Rêmolo, mas vereadores que estiveram na comitiva garantiram que o prefeito vai manter o objetivo de tornar a Arena um grande Centro Esportivo e que não medirá esforços para que isso venha ocorrer na cidade o mais rápido possível.

Opinião:

Bastidores 1
Olha, algumas coisas devem ser esclarecidas para não haver sequer dúvidas em relação ao que se fala nos bastidores políticos da cidade. O verdadeiro motivo que o Ministro não veio à Paraíso é a primeira pergunta a ser respondida. Até porque, se não for colocada de forma transparente, mostra a entender que foi feito algo para "melar" aquilo que Carlos Melles estaria trazendo para a cidade e não o prefeito, e isso é ruim, afinal, o que queremos neste momento é que exista uma soma de forças e não que um desagregue com outro, porque se tem algo que cheira mal nestas histórias é ciuminho de homem, ainda mais político. Se foi ele não aceito, não vou, e vou dar um jeito de melar, bua bua bua... Isso deve estar longe de acontecer.

Bastidores 2
Um complexo deste, que está em obras desde 1986, não pode ser deixado de lado. Se existe o compromisso do Governo Federal em se fazer, primeira coisa é não se perder, é a mesma história da verba da UPA, verba não se perde, verba se emprega... Não vou deixar aqui de elogiar ou criticar ninguém e digo mais, não tenho nenhum objetivo de esconder a informação correta de ninguém. A verba foi solicitada pelo Melles, fato! Se ele conseguiu que leve sim os créditos disso. Não concordo com qualquer possibilidade de não reconhecer aquilo que é feito para nossa cidade seja por quem quer que seja, ainda mais Melles que é daqui e querendo ou não sempre vem colocando sua força de trabalho na cidade. Se foi o manezinho que conseguiu parabéns, vamos fazer, independente se sou ou não amistoso com o manezinho...

Bastidores 3
Em se tratando de política e em vésperas de eleições para deputado e com a quantidade de gente de olho no pote dos votos possíveis na região uma coisa é certa, que seria uma bela conquista pra cidade isso sim, até mesmo para explorarmos aquilo que falta em Paraíso que seria o turismo esportivo. Um potencial, que já que foi feito e da forma que foi feito, então agora meu amigo tem é que usar mesmo.

Bastidores 4
Outra linha de investigação que começa agora é a seguinte: Se já existia uma grande ideia de se transformar a Arena em um grande Centro de Referência esportiva, todos sabiam disso, todos conhecem o projeto, todos sabem o terreno que precisa, todos, todos, todos, aí de repente aparece um empresário e compra a área toda da Mitra Diocesana de Guaxupé? Não seria a hora da prefeitura ter ela intermediado a possibilidade da compra do terreno para finalizar a obra? Estranho isso viu... Mas vamos dar uma checada nos valores, quem comprou e quanto agora vão utilizar para gastar e desapropriar o terreno né...

Parabéns...
Parabenizar o Ministro Aldo, o secretário Melles, o deputado Arantes, o deputado Odair que pode até mesmo ter apenas dado uma visitadinha junto com Geraldo Tadheu lá ontem, o prefeito Rêmolo e o vice Daniel e os vereadores que lá estavam é minha obrigação porque sou cidadão paraisense, que gosta desta cidade e quer ver crescer aquilo que queremos, mas que seria muito melhor toda esta reunião dentro da Arena Olímpica ah isso sim teria sido... Que sirva de lição, o Ministro lá com a Arena aqui é uma coisa, agora o Ministro cá com a Arena cá também hummm, isso não tem preço...


Nenhum comentário:

Postar um comentário