segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE GARANTE QUE PARAÍSO NÃO PERDERÁ UPA

Após reunião em Belo Horizonte da comitiva pró-HRcor e que o técnico de saúde estadual Rasível disse que Paraíso iria perder a UPA caso não fosse uma UPA hospitalar e que ele iria vetar o projeto por não estar inserido naquilo que o Estado de Minas Gerais está defendendo, entrei em contato com o Ministério da Saúde, que em resposta aos questionamentos que fiz, me respondeu o seguinte:

"Prezado Conselheiro Marcelo, A UPA de São Sebastião do Paraíso já passou pela aprovação do Estado. Temos Resolução CIB com essa pactuação que é documento necessário para habilitação da mesma.
O que deve passar pelo Estado, é o projeto arquitetônico e é na Vigilância.
Quanto a Santa Casa, fora de cogitação. A UPA para vocês é uma construção nova. Não é AMPLIAÇÃO. E se fosse ampliação também não poderia ser na Santa Casa. Não se faz benfeitoria em entidade filantrópica.
Não existe mais qualquer possibilidade de intervenção do Estado neste assunto e sua cidade tem até o dia 3 de dezembro para apresentar a Ordem de Início de serviço para construção da mesma.
Qualquer coisa, às ordens."

Vou deixar aqui a identidade da técnica por preservar sempre minhas fontes.

Após email do MS passei outro email para a Secretaria de Estado da Saúde que ainda não me respondeu, desde sexta feira, e que assim que o fizer atualizo aqui o blog.
Diante disso que entendi o motivo do próprio secretário Carlos Melles elogiar a secretária municipal de Saúde Dulcinéa Barroso na reunião após fala da secretária Regional de Saúde de Passos que disse que Dulcinéa tem tentado de todas as formas realizar um bom trabalho frente à secretaria municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário