terça-feira, 2 de julho de 2013

Usuários podem acionar ANS diretamente contra Plano de Saúde via DOGES

É nítido como as pessoas estão reclamando do aumento nos preços praticados por um plano de saúde da cidade. Isso veio a gerar reclamações em diversos locais e depois de muito conversar e ver o que poderia fazer para ajudar tive uma informação que poderá ser a solução no final da tarde de hoje.
Na reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, tivemos a explanação do Ouvidor de Saúde do Município, Sr. Reginaldo. Em determinado momento ele citou sobre as pessoas reclamar no local certo e ter a força certa representando a todos e mencionou as reclamações feitas pelos usuários recentemente de um plano de saúde da cidade.
Assim digo o seguinte: Existe um Departamento de Ouvidoria Geral de Saúde a nível Federal que tem como acionar a ANS em várias linhas de frente diante de reclamações ou denúncias, basta que você faça sua denúncia ou reclame daquilo que você achar necessário, neste caso, a questão envolvendo este aumento considerado por tantos abusivo.
Os passos são:
1º acionar a Ouvidoria Municipal de Saúde com sua reclamação. Você pode usar diversos canais, tais como:
* Telefone: 0800 037 1027 - Das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00
* Email: ouvidoria.saúde@ssparaiso.mg.gov.br
* Pessoalmente: Praça dos Imigrantes, 20 - Lagoinha - Das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00

2º relatar que você solicita empenho do DOGES (Departamento de Ouvidoria Geral de Saúde) junto à ANS sobre este aumento praticado e pede que a Ouvidoria Municipal auxilie nisso.

Assim informo que seria interessante que todos pudessem lotar a caixa de email e ligar para reclamar e solicitar que seja feito uma solicitação para o DOGES agir sobre tal situação.

Espero ter ajudado!

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