segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prefeitura gasta mais de R$ 700 mil com associação para fiscalizar obras

A palavra prioridade e também a questão onde gastar o dinheiro público de forma a retornar em serviços de qualidade para a população realmente estão longes do Governo Zanin, e o que mais me incomoda, é como os vereadores da época autorizaram isso tudo.
Recentemente checando algumas informações junto ao Ministério Público, percebi que existiram dois termos de convênios entre a Prefeitura de Paraíso com a Associação Regional de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Paraíso (AREA) e estes convênios tinham como objetivo, auxiliar o município na VERIFICAÇÃO do cumprimento da lei de parcelamento de solo e do código de obras, ou seja, os convênios com a instituição solicitava da mesma apenas que ela FISCALIZASSE, coisa que seria de responsabilidade da própria prefeitura.
Ao todo foram dois convênios assinados que começaram a vigorar em 08/10/10 e foram mantidos até 06/11/12. O valor assinado nada mais nada menos que R$ 723.086,49 (setecentos e vinte e três mil reais) para fiscalizar as obras na cidade.
A documentação para quem quiser verificar também, principalmente os novos vereadores, está nos convênios de inexibilidades 008/2010 e 008/2011.

Opinião: Gastar este valor todo com FISCALIZAÇÃO de obras pra mim é um absurdo. Deveriam gastar este dinheiro em ambulâncias, ônibus aos estudantes, ajuda aos universitários e não com FISCALIZAÇÃO de obras onde a prefeitura já possui departamento responsável para tal serviço. Isso pra mim é uma tremenda de uma injustiça com aqueles que pagam seus impostos em dia, olha bem, desrespeito com quem paga em dia seus impostos, que fique bem claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário