terça-feira, 25 de junho de 2013

Vacinação contra H1N1 vai até Sexta Feira

Após muitos questionamentos em meu perfil no facebook sobre a vacinação contra o vírus da H1N1 em Paraíso informo o seguinte:

Existem suspeitas já de dois óbitos na cidade, um caso confirmado e outro caso está em análise já para confirmação se foi ou não a morte causada pelo vírus.
Segundo informações extra-oficiais, existe um terceiro caso também com os sintomas de um paciente que está internado na Santa Casa e um quarto caso de uma criança, ambos os casos confirmados por um médico a mim que ambos estão com suspeita, o que confirmaria 4 casos para Paraíso.
A responsável pela Vigilância Epidemiológica em Paraíso, por telefone me confirmou que a vacinação segue até a próxima sexta feira para crianças com até 2 anos, idosos, profissionais que atuam na saúde, gestantes e pessoas com doenças crônicas que são vacinadas por indicação médica.
É bom lembrar a importância de vacinação destas pessoas que estão em faixas de riscos de contaminação para minimizar a propagação do vírus.
Quem ainda não se vacinou então contra a Influenza A (H1N1) em São Sebastião do Paraíso está tendo mais uma oportunidade. 
A informação obtida junto ao Setor de Imunização e confirmada pela Diretoria Regional de Saúde de Passos anuncia que no município já foram vacinadas até na quinta-feira, (16/05),  10.906 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário