segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeito Reminho assina convênio da estrada de Guardinha

O prefeito municipal Rêmolo Aloise assinou hoje de manhã convênio com o Estado de Minas Gerais que estabelece parceria entre Município, Câmara Municipal, DER, SETOP e Governo do Estado para asfaltamento da estrada que liga Paraíso ao distrito de Guardinha.
O secretário de Obras Públicas do Estado, Carlos Melles, não esteve presente e sua assessoria disse que o mesmo já tinha compromisso em Brasília, justificando o motivo do mesmo não estar presente no ato de assinatura do convênio.
Segundo a SETOP, a obra já tem recursos garantidos no montante de R$ 600 mil para execução do projeto. A empresa que fará o projeto será conhecida no próximo dia 29 de julho deste ano.
Segundo Paulo Delfante, por telefone a mim, disse que após a conclusão desta fase, será feito a licitação para a obra. Paulo disse que a expectativa é que se tudo correr conforme as outras obras, no meio do ano que vem o trecho poderá já estar recebendo o asfalto. "Não podemos estabelecer prazos conforme você me pergunta, porém, de acordo com as outras obras pelo que estamos presenciando, tudo pode acontecer já em 2014. Por exemplo: O trecho de Nova Rezende demorou cerca de um ano pra ficar pronto após o projeto pronto, assim acreditamos que se continuar da mesma maneira que as outras obras, podemos ter logo o trecho asfaltado", disse o assessor.

Opinião: Primeiro gostaria de falar sobre a ausência de Carlos Melles na assinatura do convênio com o prefeito Reminho. Não vi com bons olhos a ausência dele. Se havia agenda já determinada que fosse marcado a assinatura do convênio quando todos pudessem, afinal, ele mesmo foi um dos que viabilizaram este momento. Segundo, quero falar de outro assunto: Mesmo com a crise instalada entre alguns vereadores e executivo, não vi com bons olhos deixar de fora quatro vereadores na comitiva. Não levar Dilma da Aviação, Walquer Américo, Jerominho e Zé Luiz do PT pra mim ficou deselegante, afinal, estamos falando em poderes constituídos e independente da posição que qualquer um toma em determinado assunto não vejo com bons olhos uma retaliação dos quatro na questão envolvendo esta assinatura, afinal, são representantes iguais aos outros seis.
Outra questão interessante: Quando questionei o assessor de Carlos Melles na questão de prazos ele disse que não gostaria de citar e mencionar nada de prazo mas fez comparativos com as outras obras que estão sendo executadas pelo Estado e disse que a obra pode sair antes mesmo do que estamos acreditando. Porém é bom ressaltar, que eu, só acredito mesmo no asfalto quando eu tirar meu sapato, pisar no chão preto e tirar uma foto disso acontecendo. Como me coloquei para levar ao conhecimento de todos os andamentos da questão fica então registrado mais este ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário