domingo, 28 de dezembro de 2014

9 PESSOAS FORAM ATROPELADAS EM SÃO TOMÁS - ADVOGADO DO AUTOR ALEGA PERDA DE FREIOS

Nove vítimas deram entrada na
madrugada deste sábado na Santa Casa de Paraíso vítimas de um atropelamento em São Tomás de Aquino.
Estive agora a pouco logo após as transmissões das congadas em Paraíso para me inteirar do assunto e falei com o médico que está cuidando das vítimas e uma das pessoas que acabou sendo atropelada.
O rapaz que sofreu fratura exposta na perna esquerda disse que não viu nada e que chegou a desmaiar com a pancada, que não lembra de nenhuma informação e que estava de costas ao ser atropelado. Além do atropelamento foi registrado colisão com três veículos no local.
O médico que atendeu as vítimas me disse que tem três casos graves, os três apresentando Traumatismo Craniano, sendo uma mulher e dois homens. Ao todo deu entrada na Santa Casa 9 pessoas vítimas do atropelamento, dentre elas duas crianças. Nenhuma pessoa morreu no acidente registrado em São Tomás conforme divulgado pelas redes sociais por populares.
Fui também até o rapaz que causou o acidente. O mesmo é de Paraíso e o advogado do autor disse que ele perdeu o controle direcional do veículo após perder os freios em uma das ruas. O mesmo foi agredido por populares após provocar o acidente e também apresenta fraturas na face.
A polícia militar está com o autor preso que será apresentado ao delegado de plantão para registro do flagrante. O mesmo negou fazer o teste do bafômetro segundo informações iniciais.
O nome do autor e das vítimas não foram divulgados até o momento.
A perícia da Polícia Civil esteve no local.
Durante o dia estarei atualizando as informações aqui pelo blog.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

QUARTO HOMICÍDIO É REGISTRADO EM PARAÍSO

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso divulgou no final da tarde de hoje os detalhes do quarto homicídio registrado em 2014 na cidade. A PM divulgou que a vítima de 38 anos trata-se de Floraci Novais da Silva, morta na Vila São Pedro.
Segundo a PM o crime ocorreu nesta madrugada e um homem ainda não identificado é suspeito de ter cometido o assassinato. Várias escoriações na cabeça da vítima além de duas perfurações e esmagamento da orelha direita foram registradas. 
Informações verificadas durante todo o dia de hoje dão conta que a vítima é usuária de drogas e o homem foi descrito como sendo negro e também usuário na redondeza. Vizinhos e a PM não souberam dizer a motivação do crime até o momento




quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PM APREENDE 203 PINOS DE COCAÍNA - 8 SÃO PRESOS EM AÇÃO NO BAIRRO SANTA TEREZA

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso prendeu na tarde desta quarta feira (17), oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro Santa Tereza. Dentre os presos, duas mulheres e um menor apreendido, além de um usuário que estava no local fazendo a compra de cocaína no momento da batida policial.
Segundo os militares, após denúncia anônima, uma operação militar foi montada para dar busca e apreensão no local suspeito. Durante a operação foram encontrados 203 pinos de cocaína, 12 celulares, provavelmente oriundos de furtos pela cidade, dois tablets, 3 bicicletas e R$ 464,00 em dinheiro também oriundos da venda de cocaína no local. Ainda foi encontrado uma coronha artesanal de arma provavelmente utilizada em assaltos simulando uma arma verdadeira embaixo das camisas.
A Polícia Militar fez os trabalhos de apreensão dos materiais e prendeu em flagrante todos os envolvidos. A PM está encaminhando para a Delegacia de Polícia todos os envolvidos para que o delegado de plantão faça o flagrante e conduza os mesmos para a Cadeia Pública de São Sebastião do Paraíso.

FATO INUSITADO...

O que me chamou a atenção quando cheguei no local é que um dos envolvidos, um rapaz de 18 anos, foi meu aluno em uma escola aqui de São Sebastião do Paraíso. Em uma oportunidade, ao chamar a atenção do mesmo em sala de aula, por estar atrapalhando a sala, o rapaz na época, para se vingar, riscou meu carro com as siglas PCC nas portas do veículo.
Na oportunidade nenhuma ação foi feita contra o aluno por parte da escola, que inclusive confessou que foi ele quem riscou meu carro e ao ver o mesmo sendo preso em flagrante por tráfico, todas as conversas e conselhos vieram na minha cabeça de que a luta contra as drogas está cada vez mais desigual.

FATO INUSITADO 2

Quando me deparo com ações militares, feitas dentro da lei e com equipes realmente dispostas a combater o tráfico de drogas na cidade como vi hoje,

 fico feliz e animado que ainda temos militares comprometidos com a sociedade e que merece ser registrado neste momento. Uma ação inteligente, forte e que mostrou que a luta contra a polícia será mais igualitária do que com um simples professor de matemática em sala de aula.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PM PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO - DUAS BANANAS DE DINAMITE FORAM APREENDIDAS

A Polícia Militar de Paraíso fez a apreensão de duas bananas de dinamite na tarde desta segunda feira no bairro Veneza. Ricardo Alexandre da Silva Pereira, conhecido como Batata, foi preso suspeito de estar inserido em uma quadrilha que estaria explodindo caixas eletrônicos na região.
A PM chegou até Batata após denúncia anônima de que ele seria um dos integrantes da explosão do caixa eletrônico ao lado do Banco do Brasil.
O homem já é conhecido nos meios policiais por ter diversas passagens entre tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídio consumado.
Os policiais contaram com técnico da pedreira Cantieri que confirmou o conteúdo como bananas de dinamite que foram levadas até a Depol pelo perito que esteve no local.
Batata disse que outras pessoas que "armaram" para que ele fosse preso. Segundo o suspeito, ele não tem nada com o ocorrido e não sabe como as dinamites foram parar em sua casa.