sexta-feira, 11 de abril de 2014

POVO COMEÇA A COBRAR ATITUDE DE AUTORIDADES EM RELAÇÃO AO TRÂNSITO

Está marcado para hoje, sexta feira (11) uma manifestação de moradores da Avenida Monsenhor Mancini e Monsenhor Felipe. O objetivo da ação é chamar a atenção das autoridades para o caos que se instalou no trânsito em nossa cidade.
O evento será às 20 horas e 30 minutos em frente a Pizzaria do PC na Avenida Monsenhor Felipe.
Segundo alguns participantes o evento é unicamente para demonstrar a insatisfação com o que vem ocorrendo na cidade. 
Hoje de manhã falando com um dos organizadores o mesmo me disse que o evento ainda terá sequência com outras ações até que todos saibam a opinião das pessoas sobre a insatisfação em relação ao trânsito de Paraíso.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MAIS UM ACIDENTE GRAVE REGISTRADO NA DELFIM MOREIRA

Carlos Roberto Braga, de 35 anos, conhecido como Carlinhos Filadélfia, sofreu um grave acidente na Rua Dr. Delfim Moreira agora a pouco.
O condutor da motocicleta vinha no sentido Cartório Eleitoral / Supermercado DADA quando na altura da Conecta Informática bateu na traseira de um polo prata conduzido por Edmilson Aparecido dos Reis.
Na batida Carlinhos sofreu fratura na perna direita, um corte profundo no rosto ficando desacordado por alguns minutos no asfalto.
Testemunhas no local afirmam que depois do asfaltamento da via o índice de acidentes continua alto, porém nenhuma ação está sendo feita para coibir.
A vítima foi conduzida para a Santa Casa de Misericórdia onde está sendo avaliado a necessidade de cirurgia.

Opinião: Pelas minhas contas já são 8 acidentes na Rua Delfim Moreira. De repente estão esperando completar 10 acidentes pra alguma ação mais efetiva ser tomada. Como sei que alguém, principalmente ligado à Administração, vai perguntar assim: "Então fale o que tem que ser feito uai" já vou adiantar então o que deve ser feito. Um trabalho efetivo da PM, todo dia, multando quem estiver em alta velocidade, um projeto de lei enviado para a Câmara solicitando que seja implantado radares na via, não só lá, mas como outras avenidas. Aí a pergunta vem novamente com certeza: Mas radar é de cunho autorizativo do Estado. Então que se coloque radares educativos onde o condutor é obrigado a passar abaixo da velocidade em pelo menos 4 pontos nas vias. É só uma ideia, como não sou eu quem estou com a caneta nas mãos que seja feito por quem tem ela no poder certo?






terça-feira, 1 de abril de 2014

MITRA DIOCESANA COMEÇA A LIMPAR PRÉDIO DO INSTITUTO MONSENHOR FELIPE

A Mitra Diocesana de Guaxupé começou ontem o processo de limpeza e lacração do prédio do Instituto Monsenhor Felipe após denúncia feita por mim semana passada.
Hoje estive no local e falei com o responsável da empresa que confirmou que na semana passada mesmo, após a denúncia a Mitra já solicitou que viessem a Paraíso e fizessem todo o trabalho de orçamento e levantamento do que iriam precisar para resolver a situação.
Todo o forro do prédio já foi retirado pela empresa responsável e a estimativa é que a limpeza dure 15 dias. Estima-se que meia tonelada de excrementos de pombos seja retirado do local.

Opinião: Quando faço alguma reportagem me pauto na necessidade de ter informações precisas de alguma coisa que vou publicar. Um agradecimento especial a Ana Maria da Mitra Diocesana que desde semana passada sempre demonstrou preocupação na resolução do problema e está dando uma resposta efetiva à nossa cidade.
Só espero que agora tanto a Mitra quanto a prefeitura possam sentar e acordarem em algo que possa ser viável para Paraíso e região na questão envolvendo o prédio.